É tempo de celebração! Acabamos de passar pelo primeiro dia sem registrar nenhuma morte por coronavírus em todo o Estado de São Paulo, a vida aos poucos retoma seu ritmo normal e, em novembro, a Mango Tree celebra seus dois anos de vida após passar por todo esse período tão desafiador para todos.
Uma empresa jovem e que já nasceu com um propósito muito bem definido de reinventar o coworking como um espaço que oferece suporte para empresas que vai muito além de apenas a estrutura de um escritório.
A Mango oferece um ambiente preparado para receber negócios em crescimento e em busca de uma cultura corporativa que privilegia a colaboração, a agilidade, o networking e a inovação.
Além disso, o espaço se tornou um importante agente que faz parte da retomada do Centro de São Paulo como um polo empresarial. Por exemplo, conta com uma parceria estratégica com a icônica Galeria do Rock.
Em outras matérias aqui do blog já vimos como o lay out de um escritório e a cultura corporativa refletem nos resultados de uma empresa e estes são alguns dos grandes diferenciais da Mango em comparação a outros espaços.
Pós-pandemia e o novo normal
A Mango Tree abriu suas portas poucos meses antes da pandemia de coronavírus, no Brasil. E, quando ela se instalou definitivamente por aqui, seguindo as recomendações de isolamento social, precisou interromper temporariamente suas atividades.
No entanto, a Mango se manteve firme, como explica Alessandro Reis, um dos sócios fundadores.
“Cada detalhe para o nascimento da Mango foi pensado de forma cuidadosa e estratégica, desde sua localização até a sua disposição de espaços. Desde cada um dos serviços oferecidos até a precificação de cada um deles para ser acessível e poder atender a todos os perfis de empreendedores. Com isso criamos uma empresa com uma base sólida, sustentável e uma rede de parceiros com uma forte relação de confiança”.
E passado o pior momento, a Mango também se mostra totalmente preparada para o novo normal no mundo do trabalho, como explica Fábio Oliveira, também sócio fundador.
“Temos acompanhado a descoberta das vantagens do home office pelas empresas e a consolidação de um modelo de trabalho híbrido. O foco está na redução dos custos dos grandes escritórios próprios migrando para o uso dos espaços de trabalho compartilhado que deixam de ser uma tendência apenas entre empreendedores para se tornar um aliado das grandes empresas”.
A Mango Tree e o crescimento colaborativo
Uma das características mais importantes na essência da Mango Tree é o estímulo ao crescimento colaborativo das empresas que a escolhem como local de trabalho.
Afinal, o nome “Mango Tree” (palavra do inglês que significa “mangueira”) é inspirado na árvore que tem raízes fortes e que gera frutos em grande quantidade, um símbolo de crescimento, prosperidade e resiliência.
Empresas de diferentes setores de atuação e profissionais de diferentes formações e perfis convivem em constante trocas de ideias, experiências, se ajudando e, até mesmo, fazendo negócios entre eles.
“Chegar à Mango foi, de verdade, um divisor de águas em minha trajetória como empreendedora. As lideranças, Alessandro e Fábio, me receberam com os braços abertos, fizeram questão de conhecer o meu trabalho, os serviços que eu ofereço e me ajudaram a abrir portas que serviram de alavanca para o meu crescimento. Por exemplo, foram eles que me estimularam a dar início a treinamentos no Sebrae e a participar de grupos de network como o BNI. Além disso, construí ótimas relações com as outras empresas que têm a Mango como casa”, conta Ana Reginaldo, da Silveira & Reginaldo Assessoria Contábil.
Eu também, Antonio Montano, assessor de imprensa e redator desse texto gostaria de me apropriar da metalinguagem e trazem para cá meu próprio testemunho: “Eu tive a mesma recepção calorosa que Ana comentou acima e senti que a Mango está sempre empenhada em nos ajudar a crescer e a encontrar oportunidades de negócios em uma relação efetivamente colaborativa. Uma prova disso é que a Mango se tornou minha cliente e meus colegas coworkers estão sempre interessados em conhecer meu trabalho e saber como eu poderia ajudá-los”.
Localização da Mango Tree
A localização é um dos elementos importantes que ajudam a compor o DNA da Mango. Ocupando todo o 19° andar do Edifício Andraus, na região da República, está cercada de empresas e espaços que respiram criatividade, inovação e arte em todas as suas expressões, além de uma vida social pulsante.
Além disso, a região conta com acesso fácil por meio de transporte coletivo (com várias linhas de metrô, trem e ônibus) ou alternativo (como ciclovias) partindo de qualquer ponto da cidade. Um fator importante para a qualidade de vida dos profissionais, o que também colabora para uma melhor performance do negócio.
Venha viver essa experiência
Mais do que tudo o que elencamos neste texto, a melhor forma para se conhecer a essência da Mango Tree é vivê-la.
Por isso, o espaço está sempre de portas abertas oferecendo uma diária cortesia para quem quer conhecer como é a rotina em um espaço de trabalho compartilhado no Centro de São Paulo, em um dos melhores coworking da cidade.
Venha tomar um café com a gente!